O ENE de Luanda em masculinos e o Angolissar de Benguela em femininos sagraram-se campeões angolanos de futsal, prova que decorreu na província da Huíla.

Na final masculina o ENE de Luanda bateu o Sport Clube Marítimo de Benquela por 7-5, numa final muito renhida e bem disputada. A formação de Benguela queixou-se da arbitragem de José Katemo, árbitro internacional angolano que recentemente esteve no Mundial da Tailândia.

Cláudio Sumbe colocou o Marítimo em vantagem mas Boli, Flávio Toti e Cesário, por duas vezes, colocaram o ENE a vencer por 4-1 ao intervalo. No segundo tempo Zola Pascoal aumentou para 5-1 para os luandenses mas logo de seguida Paulo Ribeiro e Yuri Pascoal reduziram para 3-5 para a formação de Benguela.

Os dois últimos tentos dos novos campeões angolanos foram apontados por Boli e Chocolate, tendo Chiquito (p.b.) e Hélder Albano fechado as contas do encontro, marcando os restantes dois tentos do Marítimo que perdeu por 5-7 frente ao ENE.

No jogo dos terceiro e quarto lugares, o B.O.United venceu o Interclube do Namibe. Após um empate a três bolas no tempo regulamentar a equipa de Luanda acabou por vencer por 7-3 no prolongamento, arrecadando assim o último lugar do pódio.

Angolissar conquista título em femininos

A equipa feminina da Angolissar de Benguela foi a vencedora do campeonato angolano de futsal, depois de bater na final o Gira Jovem do Huambo por 7-0. Esta foi a segunda final da formação de Benguela, que no ano passado perdeu para a Cardis do Namibe.

Num jogo em que a equipa benguelense entrou aguerrida, tornou fácil a sua intenção de levar o troféu para casa, ao contrário da apática equipa do Huambo.

As duas equipas já se tinham cruzado na segunda jornada da primeira fase com vitória das atuais campeãs por 6-2.