O Araz é o verdadeiro “outsider” da final-four da UEFA Futsal Cup. Apesar de ser uma “novata” nestas andanças, a formação azeri mostrou ter qualidade durante as várias rondas da prova europeia.

A espinha dorsal desta equipa é constituída por brasileiros naturalizados azeris que fizeram parte da selecção deste país no recente Europeu da modalidade, tendo feito uma campanha a todos os títulos notável.

Recorde-se que Portugal defrontou a selecção deste país nas meias-finais e foi necessário recorrer aos pontapés da marca da grande penalidade para que a equipa das quinas atingisse a final.

Biro Jade, Thiago e o “volumoso” Serjão são três dos mais talentosos jogadores desta formação.

A verdade é que no sorteio para a final-four da UEFA Futsal Cup, o Arax não foi de modo nenhum bafejado pela sorte. A formação azeri terá pela frente o campeão europeu em título, o Inter Movistar.

Apesar da reconhecida qualidade e da forte dose de favoritismo que os espanhóis ostentam neste jogo, Vitaly Borisov, jogador do Arax, reconhece que a sua equipa tem uma vantagem neste confronto: “Penso que nós conhecemos mais o Inter Movistar do que eles nos conhecem a nós e isso é uma vantagem”.

Mas tirando esse facto, Borisov reconhece que o sorteio poderia ter sido melhor: “Nós enfrentaremos o actual campeão, pensando assim o sorteio não nos foi muito favorável, mas há equipas fáceis nesta altura?”.

Para o jogador azeri este será o primeiro jogo que fará com uma formação espanhola e por isso acaba por se tornar especial: “Nunca joguei contra equipas espanholas e isso torna este jogo mais interessante para mim. Eles também contam com muitos jogadores brasileiros e por aí conseguimos imaginar o seu estilo de jogo”.