Este sábado, em conferência de imprensa, o internacional português analisou o empate cedido por Portugal ante a Bielorrússia.

Arnaldo Pereira dividiu o jogo em dois momentos completamente distintos: “Uma parte em que conseguimos pensar o jogo e conseguimos fazer as coisas que tínhamos trabalhado até aqui e uma segunda parte em que jogámos em certos momentos com o coração e que nos levou a uma desvantagem de 4-2”.

Portugal conseguiu no entanto reagir a esse resultado adverso e passar para a frente do marcador já perto do final da partida. Contudo, nos últimos segundos do jogo, Arnaldo Pereira cometeu a sexta falta para Portugal dando origem a um livre de 10 metros que a Bielorrússia não desperdiçou.

O capitão da selecção assumiu as culpas no erro cometido e procurou explicar o que se passou naquele momento: “Depois aconteceu um erro meu no final do jogo. Assumo as culpas perante todos. São momentos do jogo que por vezes não conseguimos controlar. Já eram tantas as emoções que acabei por cometer um erro que foi fundamental para o empate da equipa”.

Para Arnaldo resta agora apenas uma solução, levantar a cabeça e procurar este domingo frente à selecção espanhola dar uma prova cabal daquilo que vale na realidade esta equipa portuguesa.

Para passar para a próxima fase em primeiro lugar do grupo, Portugal terá de vencer a selecção de “nuestros hermanos”. Para passar em segundo lugar, basta à selecção das quinas empatar a partida ou perder por uma diferença inferior a oito golos. Caso isso não aconteça, a formação portuguesa ficará prematuramente afastada da competição.

O Portugal – Espanha joga-se este domingo, em Debrecen, às 17h30m.

A selecção treinou esta tarde no pavilhão Olah Gábor, tendo o apronto sido antecedido por uma palestra de Orlando Duarte.