O jogador Arnaldo entende que se a seleção portuguesa de fustal estiver concentrada e trabalhar bem pode chegar muito longe no Europeu da modalidade, que hoje começa em Belgrado.

“Estamos a tentar assimilar tudo o que o treinador nos disse. É óbvio que já existe um pouco de nervosismo e ansiedade para que os jogos comecem, mas as expetativas são boas e esperamos que este seja o Europeu de Portugal”, disse o jogador, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Arnaldo, que recentemente completou 200 jogos ao serviço da seleção, entende ser essencial que a equipa esteja concentrada e saiba aliar a experiência de alguns à juventude de outros.

“Se conseguirmos estar concentrados e trabalharmos bem durante os jogos poderemos ir longe. Temos jogadores com grande qualidade e potencial, entre eles o melhor do mundo [Ricardinho]. Se conseguirmos equilibrar a experiência de alguns jogadores com a juventude de outros, conseguiremos fazer um grande Europeu”, disse.

Arnaldo, que alinha atualmente nos italianos da ASD Latina Calcio, admite que encara cada jogo da seleção, ao serviço da qual já apontou 98 golos, como se fosse o primeiro.

“Para mim, é como se fosse o primeiro jogo de um Europeu. Desde que aqui cheguei testemunhei a evolução que temos tido em todos os aspetos e acho já merecíamos um título há algum tempo”, defendeu o capitão da ‘equipa das quinas’.

Hoje, a comitiva portuguesa vai assistir na Arena Belgrado ao jogo entre a Sérvio e a Eslovénia, os dois adversários de Portugal no grupo A do Europeu.

"Vamos analisar o jogo, estando mais preocupados com os eslovenos, porque serão os nossos primeiros adversários", disse, acrescentando: "A Eslovénia é uma equipa concentrada, aguerrida e que luta por aquilo que quer. Nós temos de lutar mais do que eles, se lutarmos mais do que eles e fizermos o nosso jogo vamos ter uma vitória saborosa".

O mais internacional de todos os jogadores portugueses garante que o grupo de atletas convocados para o Europeu funciona como uma família: “Mesmo nos momentos maus (...) conseguimos dar boas respostas, todos juntos. Conseguimos puxar uns pelos outros. Está aqui uma grande família e isso vai sobressair neste Europeu”.

Portugal estreia-se no Europeu na quinta-feira frente à Eslovénia, sendo que o segundo e último jogo do Grupo A está marcado para sábado face à anfitriã Sérvia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.