O campeonato de Futsal da cidade de Maputo continua a ser disputado com muita animação e entusiasmo. A partida entre a Incopal e a Autoridade Tributária foi a destaque da 8ª jornada da prova.

A Autoridade Tributária tratou logo de início de impor o seu jogo e chegou ao primeiro golo por Hortênsio Januário. Pouco depois foi a vez de Frederico fazer o segundo golo para a Tributária que foi ao intervalo a vencer por 0-3 graças a mais um tento apontado por Samuel.

Na segunda parte a Incopal mostrou querer discutir o jogo até ao fim, entrando da melhor forma e reduzindo a desvantagem para 1-3, por intermédio de Edmundo Matique. No entanto, a Autoridade Tributária não estremeceu com esta entrada forte do seu adversário, iniciando um festival de golos de Herito Palma, que marcou o quarto e o quinto golo da sua equipa e ainda a esteve envolvido no golo que colocou o resultado em 1-6 (autogolo de Malique).

O hat-trick de Herito Palma chegou ao meio da segunda parte quando este jogador apontou o sétimo golo da sua equipa. Com a goleada quase certa, a Incopal não desistiu do jogo e logrou marcar o segundo golo por Abdul Carimo, mas esta diferença durou pouco, tendo em conta que o seu adversário rapidamente chegou o oitavo tento apontado por Frederico que aproveitou uma saída da baliza do guarda-redes contrário.

Daí para frente a Incopal tratou de procurar reduzir a desvantagem, tendo apontado por seu terceiro golo por Abdul Carimo, bem como tirou proveito do facto da Autoridade Tributária ter atingido cinco faltas, com Fernando a ser o autor de dois golos de livre dos 11 metros que colocaram o resultado final em 5-8.

Mais um jogo interrompido pela chuva

A outra partida de destaque da ronda, colocou frente-a-frente as formações dos Transportes Lalgy e da Auto Avenida e que estava a ser disputada num ritmo equilibrado e intenso, com os transportadores a sofrerem o primeiro golo, mas a conseguirem repor a igualdade sem muita demora.

No entanto, esta partida acabou não terminando, pois a intensa chuva que caia sobre a cidade de Maputo voltou a fazer estragos, desta feita ao fazer com que parte do Campo da Comunidade Mahometana ficasse sem iluminação devido a infiltração de água.

Recordar que na jornada anterior o jogo Café Alegria – Mcel também não chegou ao fim devido a chuva que tornou o piso impraticável.