O Belenenses recebeu no pavilhão Acácio Rosa o Freixieiro e venceu o encontro por 6-1.

A equipa de Alípio Matos esteve sempre na frente do marcador. Se na primeira parte a equipa de Matosinhos ofereceu alguma resistência e criou várias oportunidades de golo, já na segunda metade do encontro, o Belenenses embalou para uma goleada.

Os golos da turma do Restelo foram apontados por Israel (2), Formiga (2) e Jardel (2). Pelo Freixieiro, Coelho apontou o tento de honra.

O Belenenses assume, desta forma, a liderança do campeonato nacional de futsal, fruto das duas vitórias alcançadas em outros tantos jogos. Já o Freixeiro mantém os três pontos somados.

O técnico da formação de Matosinhos, Rodrigo Oliveira, explica a pesada derrota com erros individuais: “O resultado foi assim porque nós assumimos o jogo e também porque sofremos golos em alguns lances de falhas individuais. Estamos com uma equipa muito jovem e viemos a casa de um adversário com muita experiência que soube aproveitar os nossos erros”.

Já o treinador do Belenenses, Alípio Matos, destaca a boa segunda parte da sua equipa para justificar tão dilatado resultado: “Parece fácil mas a vitória foi difícil. O Freixieiro podia ter marcado mais golos. Na primeira parte o resultado foi lisonjeiro para nós, mas na segunda parte fomos muito mais fortes e a vitória acaba por ser justa”.

No outro encontro do campeonato nacional de futsal, disputado até ao momento, o Alpendorada venceu a F. Jorge Antunes por 5-4.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.