A equipa do Restelo confirmou todo o favoritismo que trazia do jogo da primeira-mão, onde havia vencido por 4-0, e hoje somou novo triunfo diante do Instituto D. João V.

A partida começou de feição para a equipa da casa com Paulo Henrique a inaugurar o marcador aos sete minutos do primeiro tempo. A reacção da equipa orientada por Nuno Dias não se fez esperar e o capitão Nino apontou no minuto seguinte o golo da igualdade.

Mas o pavilhão Acácio Rosa haveria de voltar a festejar novo golo do Belenenses ainda na primeira parte. O internacional português, Paulinho, voltou a colocar os da casa em vantagem aos 10 minutos.

Mais golos só no segundo tempo e para o Belenenses que entrou a todo o gás e disposto a arrumar com o encontro. Marcelinho e Bibi (28m e 29m) deram outra expressão ao placard. Por esta altura a equipa de Alípio Matos já vencia por 4-1.

Com um resultado algo dilatado, o Belenenses "relaxou" um pouco e o Instituto aproveitou da melhor forma para reduzir por intermédio de Pimpolho e Tukinha.

O encontro terminou com a vitória dos azuis do Restelo por 4-3 que assim seguem para a final da taça de Portugal onde terão a companhia do Benfica, numa reedição da final do ano passado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.