O Benfica sagrou-se, esta tarde, campeão nacional de futsal feminino pela quinta vez consecutiva. O emblema da Luz venceu em casa do do Nun'Álvares por 1-0, no quarto jogo do play-off da final e fez a festa do pentacampeonato nacional.

Dricas, aos 10 minutos, fez o único tento da equipa treinada por Luís Estrela, no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares.

O Benfica reforça o estatuto de emblema com mais títulos no futsal feminino nacional. É o quinto triunfo seguido, depois de 2017, 2018, 2019 e 2020. Em 2021, não houve vencedor do campeonato.

Depois de perder as finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga para o Nun'Álvares, o Benfica vinga-se finalmente e faz a festa do título. As duas formações defrontaram-se também na Supertaça, ganha pelo Benfica por 10.

Golpilheira (2014), Novasemente (2015) e Vermoim (2016) são as outras equipas que já se sagraram campeãs nacionais de futsal feminino.

Ficha de jogo

Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Angélica Alves e Dricas

Suplentes do Benfica: Marta Costa, Maria Inês Cabral, Thaila Mertins, Catarina Lopes, Inês Matos, Leninha, Beatriz Carrola e Kalê

Onze inicial do do Nun'Álvares: Maria Odete, Pisko, Loira, Carla Vanessa e Cátia Morgado

Suplentes do Nun'Álvares: Bruna Barros, Rita Mourão, Cátia Tavares, Lara Bogas, Maria Costa, Taninha, Liana, Isa e Ritinha

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.