Benfica e Ugra Yogursk chegaram ao fim do tempo regulamentar empatados a três golos no primeiro jogo da UEFA Futsal Cup, que arrancou esta sexta-feira em Guadalajara (Espanha).

O campeão nacional inaugurou o marcador aos 15 minutos, por intermédio de Chaguinha, na sequência de uma boa jogada de entendimento com Ré, culminada com um remate forte e colocado por baixo das pernas do guardião Kupatadze. Essa vantagem mínima resistiu, de resto, até ao apito dos árbitros para o intervalo.

Porém, o campeão russo regressou melhor da pausa e fez o empate logo no primeiro minuto do segundo tempo, com uma recarga certeira de Lyskov. Os encarnados acusaram um pouco o golo sofrido e o Ugra cresceu então no jogo. Tudo podia ter mudado com a expulsão de Kupatadze, aos 26, mas a formação de Joel Rocha não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e teve depois de sofrer a reação russa, que consumou a reviravolta aos 30’, por Sygnev.

O Benfica conseguiu reencontrar-se no jogo e Patias fez o empate (2-2) num livre direto aos 32’. A igualdade parecia um bom tónico para a equipa portuguesa, mas uma desatenção poucos segundos depois custou novo golo sofrido, com Afanasyev a fazer o 3-2.

Os encarnados avançaram nos derradeiros minutos para a estratégia de 5x4 e a ousadia foi recompensada com o tento do empate, aos 38’, por Jefferson, a encostar para o golo com um desvio ao segundo poste da baliza russa. O apito final chegou pouco tempo depois e atira agora o jogo para prolongamento.