O quinto e último jogo da final do “play-off” entre Benfica e Sporting que vai decidir sábado o campeão nacional de futsal foi considerado “de risco elevado”, avançou esta quinta-feira fonte da Policia de Segurança Publica (PSP).
De acordo a relações públicas da PSP, Carla Duarte, o jogo foi considerado de «risco elevado» por parte da Federação Portuguesa de Futebol (entidade responsável pela classificação sendo a polícia ouvida no processo), devido ao «historial» das duas equipas.
Benfica, vencedor da fase regular, e Sporting, campeão em título, vão disputar no Pavilhão da Luz, o último “capítulo” de uma final equilibrada, que se iniciou precisamente na Luz, com uma goleada do Benfica, por 5-1, à qual responderam os “leões”, no dia seguinte, com um triunfo por 2-1.
Nos jogos seguintes, o Sporting voltou a vencer o Benfica, por 2-1, antes de os “encarnados” obrigarem à “negra” com uma vitória nas grandes penalidades, após um empate a uma bola.
O policiamento na zona envolvente ao Estádio começa pelas 12:00, sendo os portões abertos às 13:30, com o jogo a começar uma hora depois no pavilhão número um da Luz.
De acordo com a relações públicas, os grupos de adeptos de ambas as equipas vão estar devidamente divididos e vão ser acompanhados pelos “spotters” nas bancadas.
A última "negra" para decidir o campeão nacional ocorreu na temporada 2008/09, quando as "águias" bateram o Belenenses no quinto jogo e conquistaram o seu último troféu.
A quinta e decisiva partida do "play-off" está marcada para sábado, às 14h30, no Pavilhão número 1 do Estádio da Luz.
Comentários