O Benfica garantiu hoje o terceiro lugar na Liga dos Campeões de futsal, depois de bater os franceses do ACCS Asnières por 5-2, em partida disputada na Arena de Riga, na Letónia.

Os ‘encarnados’, que ao intervalo já venciam por 1-0, marcaram por Tayebi, aos 20 minutos, Chishkala (30), Silvestre Ferreira (33), Jacaré (39), e Rafael Henmi (40), enquanto os tentos da equipa francesa, que conta com o português Ricardinho, foram apontados por Toure, aos 33 minutos, e Lutin (37).

O Benfica, que já venceu a prova em 2010, chega assim ao pódio da ‘Champions’ de futsal pela quarta vez, com o título a ser decidido ainda hoje na final entre o Sporting, detentor do troféu, e os espanhóis do FC Barcelona.

Declarações

Pulpis (treinador do Benfica): “Não vou mentir, este não era o jogo que queríamos jogar. Acho que fizemos por isso, mas não conseguimos. A nível mental, foi um jogo muito difícil, custou-nos a focar, a entrar no jogo. A equipa estava muito em baixo mentalmente, após a derrota nas meias-finais. Mas pouco a pouco fomos entrando no jogo e criando ocasiões. Foi uma vitória merecida, mas num jogo muito difícil que não queríamos jogar.

É certo que terminamos esta edição da Liga dos Campeões sem perder nenhum jogo no tempo regulamentar, mas, repito, o objetivo era ganhar. Estamos muito desiludidos. Estávamos muito esperançosos de poder levar este troféu para a Luz, de estarmos, no mínimo, na final. Custa muito, ainda por cima da forma como nos escapou esse jogo [das meias-finais]. Vai levar tempo a sarar esta ferida.”

André Sousa (guarda-redes do Benfica): “Não era, de todo, o jogo que nós queríamos disputar, tudo fizemos para jogar a final e não o terceiro e quarto lugar. Infelizmente não foi possível, deixámos tudo em campo, mas a vitória não caiu para o nosso lado. Coube-nos fazer o que nos competia e ganhar. E alguns momentos pouco inspirados, mas quando é assim temos de ir com outros argumentos, na raça, e foi o que se passou um bocadinho hoje. A vitória caiu para o nosso lado e acho que caiu bem.