O Benfica sagrou-se, este domingo, campeão nacional de futsal, após o triunfo sobre o Sporting por 4-3, no quinto e derradeiro jogo do play-off. A equipa 'encarnada' conquista, assim, um título que lhe fugia há três anos. Já os 'leões', que já haviam vencido a Liga dos Campeões, a Taça de Portugal e a Supertaça, falham a conquista do tetra.

Numa primeira parte eletrizante, as 'águias' adiantaram-se no marcador aos 8 minutos, com dois golos de rajada de Raul Campos, de resto o melhor marcador da partida, levando os adeptos presentes no pavilhão da Luz à loucura.

O Sporting acabaria por reduzir apenas um minuto depois, através de Cardinal. Aos 13' Léo empatou a partida, na marcação de um livre direto, em posição frontal.

O Benfica'arregaçou as mangas' e voltou a colocar-se em vantagem. Bruno Coelho aproveitou uma defesa incompleta de Guitta aos 14' para fazer golo, e Raul Campos chegou ao 4-2 num lance com alguma sorte para a equipa da casa.

Ainda antes do intervalo, Léo marcou um livre e, na recarga, Rocha desviou de calcanhar para o terceiro dos 'leões'.

Apesar da diferença de apenas um golo entre as duas equipas, a segunda parte foi menos intensa, não se registando mudanças no marcador. A equipa de Nuno Dias lutou até ao último momento, apostando no 5x4 - destaque para um remate de Cavinato ao ferro a segundos do fim - mas não conseguiu evitar a derrota na Luz.

O Benfica conquistou o seu oitavo título de campeão, o primeiro desde a época 2014/15, e travou a série de três campeonatos do Sporting, num ano em que os 'leões' se sagraram campeões europeus, venceram a Taça de Portugal e procuravam o seu 16.º título nacional.

Nos outros encontros da final - uma reedição da anterior -, disputada à melhor de cinco, o Benfica impôs-se no segundo, por 6-3, e no terceiro, por 4-3, enquanto os 'leões' venceram o primeiro, por 5-4, e o quatro, por 5-3, ambos no prolongamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.