O Benfica foi na manhã desta sexta-feira derrotado por 4-2 pelo El Pozo Murcia no Grupo C da Ronda de Elite. Foi a segunda derrota em dois jogos das 'águias' , e o consequente adeus à luta pela presença na fase final da Liga dos Campeões de Futsal.

No Palácio dos Desportos Baluan Sholak, em Almaty, a turma de Joel Rocha, que na véspera se tinha visto batida por 5-1 pelos italianos do Pesaro, até entrou melhor em jogo frente ao vice-campeão espanhol e foi mesmo a primeira a marcar, com Chaguinha a dar vantagem a formação portuguesa logo aos seis muitos.

Contudo, o El Pozo, que na jornada inaugural venceu o anfitrião do grupo, o Kairat, por 4-1, não acusou o golo e respondeu com quatro golos no espaço de apenas quatro minutos, entre o minuto 9 e o minuto 13, e saiu para ao intervalo com uma vantagem confortável.

Na segunda parte o Benfica entrou mais rematador, na tentativa de dar a volta aos acontecimentos e evitar o afastamento prematuro da competição, e criou algumas boas situações para reduzir a desvantagem, mas o segundo golo só apareceu a menos de minuto e meio do fim, assinado por Fernandinho.

Já sem quaisquer hipóteses de chegar ao primeiro lugar, o único a dar acesso à fase final, que terá lugar em Abril, o Benfica, vencedor da prova em 2010, vai despedir-se desta Ronda de Elite domingo, frente à equipa da casa, num jogo com início marcado para as 12h00 (de Portugal continental). Duas horas e meia antes, o El Pozo defronta o Pesaro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.