Seis anos depois, Fernando Cardinal está de regresso ao Sporting, anunciou esta quarta-feira o clube 'leonino'. O pivô volta ao clube que representou entre 2009 e 2011.

O internacional português estava em Espanha desde 2013, tendo representado o Inter Movistar, onde foi companheiro de Ricardinho, durante três épocas e o El Pozo na temporada transata.

A passagem de Cardinal por Alvalade ficou marcada por um desentendimento entre as partes, depois de o jogador ter faltado aos treinos da equipa para assistir à final da Liga Europa entre FC Porto e SC Braga, em Dublin. Na altura, o Sporting chegou a emitir um comunicado em que disse não aceitar "que sejam desrespeitados os seus valores centenários".

Agora, em declarações ao site oficial dos 'leões', o jogador confessou estar arrependido de ter deixado o clube de Alvalade.

"É um sentimento muito especial. Estou muito grato por me deixarem voltar ao único Clube onde eu jogaria em Portugal.Falei com o Director Miguel Albuquerque, numa conversa em que foi muito claro comigo. Tenho de lhe agradecer a aposta, assim como ao Presidente Bruno de Carvalho, que me deu a oportunidade de voltar", começou por dizer Cardinal.

"Toda a gente sabe que em Portugal só jogava no Sporting. Estou muito mais maduro e, sobretudo, com mais experiência. Toda a gente aprende com os erros, assim como eu aprendi. Sair do Sporting foi, sem dúvida, o maior erro desportivo da minha vida. Mas isso já é passado. Agora, espero que me apoiem desde o primeiro dia", referiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.