O Desportivo de Chaves criou, para a temporada 2013/14, uma equipa de futsal feminino, com o objetivo de revitalizar a modalidade na região e chegar às competições nacionais.

Um dos diretores desportivos da equipa de futsal feminino, Samuel Oliveira, disse hoje à agência Lusa que as metas para a próxima época são a conquista do Campeonato e da Taça Distrital e a subida à divisão nacional.

O plantel, que ainda não está fechado, é constituído maioritariamente por jogadoras de Chaves e dos concelhos vizinhos.

«Queremos dar visibilidade ao futsal feminino e dar oportunidade às jogadoras da terra», disse Samuel Oliveira.

A secção de futsal será, segundo o dirigente, praticamente «autossustentável», dado o Desportivo de Chaves só financiar os exames médicos das atletas e tratar das questões burocráticas com a Associação de Futebol de Vila Real (AFVR).

«As despesas inerentes à equipa como, por exemplo, equipamentos, transportes e alimentação será financiada com a ajuda de patrocinadores», explicou.

O diretor desportivo relembrou que o emblema “azul-grená” já teve uma equipa de futsal feminino, tendo, inclusive, já sido duas vezes vice-campeão nacional.

A modalidade desportiva, frisou, «sempre» teve tradição na região de Trás-os-Montes e que agora pretendem «reavivá-la».

O presidente da direção do Desportivo de Chaves, Bruno Carvalho, salientou que uma das pretensões é criar um clube com várias modalidades desportivas.

Acreditando no projeto e nas pessoas que o integram, o responsável frisou que ter uma equipa de futsal é uma «mais-valia».

O Campeonato Distrital de Futsal Feminino arranca no próximo mês de outubro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.