A Espanha domina a história do futsal nos últimos anos. É tetra-campeã Europeia (2005, 2007, 2010 e 2012) e entrava, claramente, em Antuérpia como o alvo a abater. Na primeira ocasião, a Croácia não perdeu a oportunidade para o fazer. Os croatas surpreenderam pela qualidade mostrada na quadra ao longo dos 40 minutos e arrancaram um empate a três golos.

Babíc adiantou a Croácia (10') e Aicardo conseguiu o empate (16'), que a Espanha já fazia por merecer, resultado com que se chegou ao intervalo.

Jelovcic (17') voltou a deixar os croatas em vantagem, beneficiando de um estilo de transições rápidas face a um ataque espanhol mais pressionante.

Em dois minutos, Lín (27' e 28') marcou dois golos e parecia ter decidido a partida a favor da equipa treinada por Venâncio López.

Os croatas não se davam por vencidos e o técnico Stankovic decidiu apostar o tudo por tudo. Colocou Capar como guarda-redes avançado e pouco depois este haveria de marcar o tento do empate. O resultado não mais se alterou até final.