O Gyor Eto, com o português Davide Moura no plantel, teve a difícil tarefa de de enfrentar nas duas primeira jornadas as equipas mais fortes deste Grupo D: Sporting e Dínamo de Moscovo.

Os húngaros deixaram uma boa imagem ao tentarem adiar pelo maior tempo possível o inevitável, mas acabaram por somar duas derrotas contra Sporting (4-1) e Dínamo (5-1).

Agora, o apuramento irá jogar-se este domingo entre estas duas formações, e Davide Moura fez a análise a estes dois pesos pesados que teve de defrontar. O ala português destaca na equipa russa a sua maior qualidade individual, mas crê que o Sporting contrabalança isso com o seu poder coletivo.

“Se formos olhar ao nível do plantel, o Dínamo, nome por nome, parece-me ser algo superior, mas como equipa é muito mais difícil jogar com o Sporting porque faz uma pressão muito mais alta, correm mais, e obrigam-nos a um esforço físico maior”, explicou o jogador.

Mas por mais antevisões que se faça e prognósticos que se avancem, a conclusão de Davide Moura é a de sempre: “São duas equipas que se equivalem e tudo pode acontecer”.

O jogo Sporting - Dínamo de Moscovo está agendado para as 17h00 deste domingo e decidirá quem seguirá para a final-four da UEFA Futsal Cup. Um pouco antes, às 14h30, o Gyor Eto de Davide Moura irá entrar na quadra para defrontar o Targu Mures e procurar os primeiros pontos desta fase da prova.