O antigo internacional português Ricardinho confirmou na noite deste domingo que vai continuar carreira ao serviço do Pendekar United, clube da Indonésia.

"Anunciar que cheguei acordo com o meu novo clube e será sem dúvida mais uma grande aventura num país diferente", começou por escrever nas redes sociais. "Um projeto com ambição , num país que ama o futsal e que vou com muita vontade de ajudar o clube e a equipa a conseguir algo único e inédito", acrescentou.

No entanto, Ricardinho esclarece que "será somente um acordo de 3 meses e terminar a temporada", para depois decidir se continua no clube da Indonésia.

Ricardinho abraça um novo clube na carreira de futsal depois de ter deixado os franceses do ACCS, equipa na qual alinhou nas duas últimas temporadas.

O ala luso chegou ao ACCS em 2020 e logo na primeira época ajudou a equipa a conquistar o primeiro e único título de campeão do seu curto historial. Contudo, no final dessa temporada, o clube acabou por ser punido pela Federação Francesa de Futebol com a despromoção ao segundo escalão, devido a irregularidades financeiras e incumprimentos salariais.

Em 2021/22, o ACCS superou a concorrência na II divisão francesa e consumou o regresso ao escalão principal.

Nestas duas épocas, Ricardinho acabou por realizar apenas 18 jogos e marcar 11 golos, muito por culpa das lesões que o afastaram da competição.

Ricardinho conta ainda com passagens por Miramar, Benfica, Nagoya Oceans (Japão), CSKA Moscovo (Rússia) e Inter Movistar (Espanha), além de quase 200 internacionalizações pela seleção portuguesa, da qual se retirou em novembro do ano passado, após conquistar um Europeu, em 2018, e um Mundial, em 2021.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.