A equipa de Jorge Braz venceu esta sexta-feira a Bielorrússia por 5-1, depois de ontem ter batido a Macedónia (3-1) e beneficiou do empate entre a Polónia e a Macedónia (2-2) para garantir a presença na fase final do Europeu de 2012, ainda com um encontro por jogar.

Esta é a quinta presença consecutiva dos lusos - 2003, 2005, 2007, 2010 e 2013- e a sexta no total (1999), para um grupo que detém o título de vice-campeões.

«Quando se tem organização colectiva na totalidade - os cinco que  estão a jogar, os sete que estão no banco e os dois que ficam na bancada -, quando existe a identificação clara daquilo que pretendemos e existem objectivos comuns que todos cumprem e nos quais todos  acreditam, as coisas tornam-se fáceis. E, hoje, tornámos o jogo fácil», disse Jorge Braz, em declarações ao site da FPF (Federação Portuguesa de Futebol).

Este domingo, Portugal e Polónia jogam o último encontro do grupo 3 de qualificação, porém este é apenas um jogo para a selecção de futsla cumprir calendário.