O árbitro internacional português, Eduardo Coelho, foi nomeado pela UEFA para atuar na fase final do Campeonato da Europa de Futsal, que decorrerá entre os dias 31 de Janeiro e 11 de Fevereiro de 2012, nas cidades croatas de Split e Zagreb.

«Recebi esta nomeação como um reconhecimento do valor da arbitragem portuguesa e, em simultâneo, do trabalho que tenho realizado ao longo dos últimos dez anos. A participação no Europeu representa uma enorme responsabilidade, não só no sentido de corresponder à confiança em mim demonstrada, mas também porque irei representar a Arbitragem Portuguesa», referiu Eduardo Coelho, em declarações ao site da FPF.

«Sinto que estou a atravessar a melhor fase da minha carreira e será um enorme privilégio poder fazer parte de um restrito lote de árbitros de elite da UEFA. Terei a oportunidade de me aperfeiçoar como árbitro e adquirir maior experiência», prosseguiu.

O juiz, de 32 anos, cumpre a sua décima época como árbitro de Futsal, a quinta na primeira categoria nacional, e espera poder iniciar um percurso de sucessos nas grandes competições internacionais.

«Sou uma pessoa ambiciosa e espero estar nos grandes palcos da modalidade. Chegar ao Campeonato da Europa é já um passo extremamente significativo, pois, acima disso, apenas poderei almejar chegar a um Mundial», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.