São situações de azar e que a pandemia veio trazer aos clubes. A equipa de futsal do Benfica tem dois casos positivos de COVID-19 entre os seus três guarda-redes, tudo isto em vésperas de duelo com o Futsal Minerva, a contar para os 16-avos da Liga dos Campeões de Futsal.

O problema não fica por aqui, uma vez que além dos casos positivos de Diego Roncaglio e Martim Figueira, o Benfica tem também o guarda-redes André Sousa lesionado, o que deixava na prática os encarnados sem guardiões para o jogo de amanhã, na Suíça.

Face à situação no mínimo atípica, a UEFA permitiu que o Benfica inscrevesse mais dois guardiões na lista enviada ao organismo, apesar das mesmas terem encerrado há 15 dias. Dessa forma os júniores Marco Tavares e João Sousa foram chamados para a equipa.

Gonçalo Alves, team manager da formação das águias, explicou, em declarações ao site do clube, a forma como se viveu a semana de trabalho do conjunto benfiquista.

"Foi uma semana completamente atípica para a nossa equipa de futsal. Infelizmente temos dois casos de COVID-19 e, para nosso azar, é numa posição muito específica. Viajaremos para a Suíça sem os nossos três guarda-redes, o André Sousa porque está lesionado, será operado, e o Diego Roncaglio e o Martim Figueira acusaram positivo. Na comitiva irão dois atletas juniores, o Marco Tavares e o João Sousa", começou por dizer.

O responsável das águias frisou ainda o trabalho realizado entre o Benfica e a UEFA, que revela, esteve sempre disponível para auxiliar o clube nesta situação atípica.

"Houve aqui um trabalho muito bom entre o Benfica e a UEFA, fomos comunicando tudo à UEFA, estiveram completamente disponíveis para nos ajudar e deram-nos esta possibilidade, pelo facto de ser uma posição específica, de inscrever mais dois atletas. (...) Era uma lista que estava fechada, em que não se podia mexer, mas que neste caso foi possível", explicou.

O Benfica joga amanhã, na Suiça, frente ao Futsal Minerva, em jogo a contar para os dezasseis-avos de final da Liga dos Campeões de Futsal. A partida tem início marcado para as 18 horas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.