O capitão Arnaldo Pereira é o grande ausente da seleção nacional de futsal no jogo com a Holanda, na quinta-feira, que assinala a estreia da equipa das quinas neste Europeu.

Apesar da sua ausência devido a castigo, o veterano ala defende a qualidade da equipa às ordens de Jorge Braz e o potencial que esta sonha mostrar na prova que arranca hoje em Antuérpia. "Esta é a equipa mais bem preparada de sempre para enfrentar uma grande competição. Temos muitos jogadores com mais de cem internacionalizações e com muita experiência, não só na Seleção como nos clubes. Esta experiência de estar nos grandes eventos, nos grandes jogos, é muito importante e faz-nos amadurecer", explica Arnaldo.

Em declarações ao site da FPF, o internacional português mostra-se otimista para o primeiro desafio e elogia a preparação e as condições encontradas na Bélgica: "Estamos muito bem instalados. As condições são magníficas. Treinámos bem, com concentração, e estamos já à espera da competição."

O "sofrimento" de jogar por fora

Arnaldo deposita total confiança nos seus colegas de equipa, mas não esconde que preferia poder estar em campo ao lado deles. "Vai ser um grande sofrimento. Quem fica de fora sofre sempre mais do que quem está a jogar. Vou tentar dar todo o meu apoio, do lado de fora, e ajudar da forma que puder para conseguirmos o mais importante que é a vitória", realça.

"Nesta Seleção, todos os jogadores poderiam ser capitães e não vão sentir a minha falta. Este é grupo coeso, onde todos são amigos e se respeitam muito. É isso que faz com que esta equipa esteja cada vez melhor", sentencia.

O primeiro jogo de Portugal está agendado para esta quinta-feira, às 19h45, frente à congénere da Holanda.