O argentino do Benfica mostra-se consciente da dureza que será a meia-final com o Ugra na próxima sexta-feira, e por isso diz que toda a equipa está a trabalhar para conhecer a fundo o adversário e assim ultrapassá-lo rumo à final da UEFA Futsal Cup.

“Estamos a trabalhar, a tentar perceber os seus pontos fortes. Se eles estão lá como nós, é porque têm muito mérito. Sabemos o que temos de fazer para chegar à final e vamos tentar com todas as nossas forças”, afirmou, na antevisão aos jornalistas.

Para Fernando Wilhelm, a caminhada até à final-four não começou este ano, mas sim com o trabalho do último ano e meio.

“Muito sacrifício para aqui chegar, mas esse sacrifício começou em 2014. Damos valor a isso e seguramente vamos chegar lá com muito mais vontade ainda”, adianta.

Para o argentino é importante que os jogadores desfrutem da competição, mas lembrou o que disse um treinador uma vez: “É uma competição muito e temos de desfrutar. Mas recordo o que dizia um treinadores: ‘os jogadores divertem-se quando ganham’.

A meia-final entre Benfica e o Urga está agendada para esta sexta-feira em Guadalajara, Espanha. Os encarnados já se encontram no país vizinha a preparar a estreia nesta final-four.

No outro jogo do dia, Inter Movistar, de Ricardinho e Cardinal, terá pela frente o Pescara.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.