No comentário ao jogo, André Lima foi peremptório em afirmar que a vitória foi justa e fez notar que o Benfica jogou contra uma grande equipa.

“Eu tenho um enorme respeito pela equipa do Interviú, mas para além de levantar o troféu, uma coisa que me deu enorme prazer foi estar lá em cima e pela primeira vez ver o Interviu lá em baixo.”

O Pavilhão Atlântico esteve cheio com 9400 pessoas e o treinador encarnado não deixou passar esse número impressionante em branco.

“O Pavilhão Atlântico cheio não ficou só marcado aos jogadores portugueses e à equipa do Benfica. Marcou também a equipa do Interviú, pois eles não devem ter jogado em muitos pavilhões como este”, disse o técnico antes de assumir que “foi uma final perfeita”.

Quanto ao efeito que esta conquista pode ter na modalidade, André Lima espera que possa contribuir para uma maior atenção relativamente a esta.

“Deve-se olhar para o futsal de outra maneira. Se Portugal tem tão poucos campeões da Europa nas modalidades, tem que aproveitar aquilo que tem e eu acho que não se aproveita. Somos uma potência do futsal mundial e espero que agora as pessoas responsáveis olhem para a modalidade com outros olhos”, sublinhou antes de recordar que muita gente não acreditava que os encarnados podiam atingir um feito desta dimensão.

Veja o vídeo.