O português Cardinal manifestou-se hoje entusiasmado por juntar-se a Ricardinho na equipa de futsal espanhola Inter Movistar, afirmando que está a concretizar "um sonho de criança" ao regressar à competição pela formação madrilena.
"Foram tempos muito difíceis para mim. Estou muito feliz por voltar a jogar futsal e jogar no Inter Movistar era um sonho que tinha desde criança. Chego com vontade de ajudar a equipa a ganhar títulos", disse Cardinal, em declarações ao sítio da equipa espanhola na Internet.
Cardinal, de 28 anos, representou Portugal no último Europeu de Futsal, que terminou no fim de semana passado e no qual a seleção nacional ficou em quarto lugar, mas chegou à prova sem estar vinculado a qualquer clube e sem competir desde junho, devido a lesão.
Anteriormente, o "pivot" passou pelo Rio Ave Futsal (2012/2013), CSKA de Moscovo (2011/2012) e Sporting.
No clube de Alcalá de Henares (Madrid), Cardinal vai reencontrar o companheiro de seleção Ricardinho, que classificou como "o melhor jogador [de futsal] do Mundo".
“É uma motivação muito grande, porque para mim o Ricardinho é o melhor jogador do Mundo. Estou muito contente por continuar a jogar com ele, mas também com o resto dos companheiros. Todos os jogadores do Inter são muito bons. O Luis Amado, para mim, é o melhor guarda-redes do Mundo. Temos o Bateria, o Rafael, o Carlos Ortiz, Pola... São todos muito bons", afirmou Cardinal.
O Inter Movistar segue em primeiro na liga espanhola de futsal (na qual o Barcelona ganhou os três últimos campeonatos), com 52 pontos (mais 12 que os segundos classificados El Pozo Murcia e Barcelona).
O clube ganhou cinco vezes o Mundial de clubes de futsal (2005, 2006, 2007, 2008 e 2011) e três vezes a UEFA Futsal Cup (2003/04, 2005/06, 2008/09).