A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje que alargou a parceria com a empresa Sportradar, que vai agora também monitorizar o campeonato nacional de futsal, algo que já fazia nas competições não profissionais de futebol.

Esta parceria visa reforçar, através de um sistema de deteção de fraudes utilizado pela Sportradar, o combate à viciação de resultados no principal escalão de futsal.

“O combate à viciação de resultados continua a ser uma prioridade da FPF. Sabemos que este fenómeno constitui uma ameaça a todos os desportos cujos jogos são sujeitos a aposta e o nosso dever é evitar a fraude por todos os meios que temos ao dispor”, disse o presidente Fernando Gomes, em declarações publicada no site oficial do organismo.

Os seis primeiros encontros de 2018, da 17.ª jornada do campeonato nacional, já foram monitorizados no âmbito deste acordo. A Taça da Liga, que vai decorrer em Sines de 11 de 14 de janeiro, também está englobado no novo acordo firmado entre FPF e Sportradar.

A Sportradar é a empresa líder mundial em serviços de integridade aplicados ao desporto e os sistemas de que dispõe já receberam diversos prémios, mantém parcerias com diversas organizações internacionais, entre as quais a UEFA, a AFC (Confederação Asiática de Futebol), a ‘World Rugby’, a ICC (Câmara Internacional de Comércio), a NBA e a NHL (Liga Nacional de Hóquei), e monitoriza cerca de 230 competições de futebol em todo o mundo.