Bruno Travassos, treinador do Fundão, detentor da Taça de Portugal em futsal, disse esta quinta-feira que a equipa vai partir para a ‘final four’ do próximo fim-de-semana com o objetivo de revalidar o título.

"Vamos a Sines para trazer a Taça. Para isso temos de estar conscientes que temos de ganhar o primeiro jogo contra o Modicus para, depois sim, podermos disputar a Taça. Depois de estarmos na final, tudo é possível", disse Bruno Travassos à agência Lusa.

O técnico da formação fundanense, que substituiu Pedro Henriques em outubro, salientou que o grupo está confiante numa boa prestação mas, acima de tudo, "consciente das suas capacidades".

"Estamos consciente que se estivermos ao nosso nível e se dermos tudo o que somos capazes de fazer, vamos ser capazes de um bom resultado", sublinhou Bruno Travassos, para quem a Associação Desportiva do Fundão "não é nenhuma equipa pequena no futsal nacional", por ser uma das que há mais tempo disputa o principal escalão, estando habitualmente presente nas fases finais.

Bruno Travassos destacou o forte apoio sentido pelos adeptos e população, mas acentuou a organização, combatividade, humildade e concentração como mais-valias do grupo a potenciar durante os dois jogos que espera disputar.

"Vamos procurar que os jogos sejam organizados dentro do que pretendemos, que sejamos combativos, agressivos e concentrados, para não sermos surpreendidos pelo adversário", vincou Travassos.

No ano passado, o Fundão, com Joel Rocha no comando, derrotou o Modicus e venceu na final da competição o Benfica, para onde o técnico se transferiu. No campeonato, disputou a final com o Sporting e só ‘caiu’ no terceiro jogo.

"As conquistas do passado orgulham-nos e permitem-nos olhar para o futuro com confiança, mas têm de nos ajudar a estar mais conscientes que o que foi feito no passado para alcançar bons resultados tem de ser repetido. Para isso não podemos viver do passado, mas do presente, do que conseguimos fazer", frisou Bruno Travassos.

O Fundão defronta no Multiusos de Sines, no sábado, às 17h00, o Modicus. Às 10h45, Sporting e Benfica disputam a outra vaga na final, que se realiza domingo, às 18h00.