O Benfica venceu este sábado o Sporting por 2-1, nas meias-finais da Taça de Portugal de futsal feminino, e vai defrontar a Novasemente na final de domingo, em Gondomar, uma reedição do jogo decisivo do ano passado.

Kika abriu o marcador para as leoas, à passagem dos 12 minutos, Fifó restabeleceu a igualdade pouco depois (14), com a reviravolta a ficar consumada na segunda parte, com o golo de Nina (22).

A capitã das águias, Sara Ferreira, ficou perto de inaugurar o marcador, logo aos dois minutos, mas chegou tarde ao desvio, enquanto pouco mais tarde, foi a vez de a guardiã benfiquista brilhar ao defender o remate de Taninha e a rechaçar a recarga de um golo certo.

O primeiro golo surgiu num contra-ataque de Kika, que fez uma tabela com Caty e depois atirou para a baliza deserta, sendo que dois minutos depois, o Benfica respondeu através de Fifó, a arrancar do meio campo e a combinar com Janice, e depois rematou colocado para restabelecer a igualdade que se verificava ao intervalo.

Fifó ameaçou bisar logo no reatamento, mas Naty defendeu para canto, e o golo encarnado acabaria por surgir nesse mesmo minuto, com Nina a aproveitar um ressalto vindo de Janice e atirar rasteiro, completando a 'cambalhota' no marcador.

Até ao final da partida, o Sporting teve oportunidades de voltar a entrar na disputa, mas a 'capitã' Queirós falhou à boca da baliza e Débora, já dentro de área, não deu o melhor seguimento ao trabalho iniciado por Caty.