O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, eleito o melhor do mundo pela terceira vez consecutiva, considerou hoje a distinção um motivo de orgulho, que “representa uma responsabilidade acrescida”.

“Trata-se de um bom indicador para os títulos coletivos que queremos vencer no futuro”, declarou Jorge Braz ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após hoje ter sido eleito o melhor selecionador do mundo pelo Futsalplanet.

O treinador português Jorge Braz, que foi eleito pelo terceiro ano consecutivo, foi considerado o melhor selecionador do mundo à frente dos seus congéneres do Brasil, Marquinhos Andrade, e de Espanha, Federico Vidal Montaldo.

“Neste momento, que muito me enche de orgulho, tenho de agradecer à equipa técnica, staff e, acima de tudo, a todos os jogadores internacionais e aos clubes portugueses que fazem um trabalho fantástico e proporcionaram este reconhecimento”, adiantou.

Jorge Braz dedicou ainda o prémio aos profissionais de saúde, pois, no seu entender, “esses sim são os melhores do mundo”.

Além de Jorge Braz, também a jogadora Ana Catarina Pereira, do Brasil, foi eleita a melhor guarda-redes do mundo, galardão que venceu pela segunda vez, após um primeiro título em 2018.

A benfiquista impôs-se às brasileiras Ana Carolina Caliari Sestari, do Montesilvano C5 (Itália) e Patricia Moraes Faria ‘Giga’, da AFF Chapecó (Brasil), que ocuparam a segunda e terceira posição, respetivamente.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou o selecionador Jorge Braz e Ana Catarina Pereira pelas distinções recebidas e agradeceu o talento de ambos, “por tudo o que já deram e tudo o que ainda darão no futuro”.

“Este galardão, atribuído pelo sítio Futsalplanet, é a maior distinção individual da modalidade e dá-nos a certeza que, ao honrarem a nossa camisola e o nosso país, de forma indelével, selecionador e atleta também se dignificaram a eles mesmos”, refere Fernando Gomes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.