O Sporting foi nomeado para o prémio de Melhor Clube do Mundo de 2019 pelo site 'Futsal Planet'.

Os 'leões' competem, nesta categoria, com as equipas da Associação Carlos Barbosa de Futsal (BRA), Barcelona (ESP), Cianorte Futsal Feminino (BRA, feminina), Club Atlético San Lorenzo de Almagro (ARG), Futsal Feminino Taboão da Serra (BRA, feminina), Magnus Futsal (BRA), MFK Tyumen (RUS), Nagoya Oceans (JPN) e Pato Futsal (BRA).

Em 2018, o Sporting CP ficou na segunda posição nesta eleição, apenas atrás dos espanhóis do Inter FS. Já em 2019, recorde-se, os 'leões' conquistaram UEFA Futsal Champions League, título mais importante da Europa de clubes, para além da Taça de Portugal e a Supertaça.

Também este sábado, o 'Futsal Planet' anunciou os nomeados para a categoria de Melhor Jogador Jovem de 2019, destinado a jogadores com menos de 23 anos, onde figura um jogador português, também ele do Sporting: Hugo Neves, de 19 anos.

Sexta-feira, o 'Futsal Planet' tinha também colocado o selecionador português, Jorge Braz, entre os nomeados para Melhor Selecionador Nacional do Mundo de 2019, entre várias outras nomeações reveladas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.