O Nun’Álvares qualificou-se hoje para a final da Taça da Liga feminina de futsal, ao vencer o Quinta dos Lombos, por 3-1, no primeiro encontro das meias-finais, disputado em Sines.

Dois golos de Angélica (10 e 33 minutos) e um de Loira (40) consumaram o triunfo da equipa de Fafe, que vai defrontar na final, no domingo, o vencedor do encontro entre o Benfica e o Santa Luzia.

O Nun’Álvares foi mesmo a primeira equipa a chegar ao golo, após um livre cobrado por Juninha e finalizado por Angélica (10 minutos), já dentro da área, e só não foi para o intervalo a vencer porque Inês Matos (40) aproveitou uma má reposição de Carol para voltar a igualar o marcador.

Porém, após um passe longo da guarda-redes Odete, Angélica, aos 33 minutos, voltou a brilhar, ao ‘pentear’ a bola para fora do alcance de Jéssica, já dentro da área da Quinta dos Lobos.

O golo que confirmou o triunfo do Nun’Álvares, apontado por Loira, aos 40 minutos, num pontapé de baliza a baliza, foi conseguido já nos últimos segundos, quando o Quinta dos Lombos procurava o empate com recurso à utilização de Carolina Liuliu como guarda-redes avançada.

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Sines.

Nun’Álvares – Quinta dos Lombos, 3-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadoras:

1-0, Angélica, 10 minutos.

1-1, Inês Matos, 20.

2-1, Angélica, 33.

3-1, Loira, 40.

Equipas:

- Nun’Álvares: Odete, Juninha, Cátia Morgado, Carol e Liana. Jogaram ainda: Loira, Angélica, Laisinha.

Treinador: Rui Cunha.

- Quinta dos Lombos: Jéssica Martins, Cris, Dricas, Inês Matos e Kika. Jogaram ainda: Carolina Liliu, Nina, Joana Meira, Mariana Ferreira, Sofia Jesus.

Treinador: Sónia Teixeira.

Árbitros: Mário Silva (AF Viana do Castelo) e Bruno Araújo (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.