Jorge Braz assume que «há algum desconhecimento acerca do valor» de Eslováquia e Lituânia, as duas equipas conhecidas no Grupo de Portugal na fase de qualificação para o Mundial de 2012.

«Já defrontámos a Eslováquia, já defrontámos a Lituânia, mas já há bastante tempo. Portanto, existe algum desconhecimento acerca do valor destas selecções, o valor actual. Temos que nos preparar, documentar…Há também o inconveniente jogar com melhor segundo classificado, o que só saberemos quando acabar a fase preliminar», disse o seleccionador nacional de futsal ao SAPO Desporto.

Quando questionado sobre a qualidade de favorito, o técnico não tem receio em assumir que Portugal o é. «Claramente, é nossa obrigação estar no Mundial. Não assusta, nem é uma questão de risco dizê-lo. Queremos estar presentes nas principais competições. O Mundial não vai fugir a isso», frisou.

Nesta fase, a equipa das quinas é anfitriã, recebendo as outras selecções. Para Jorge Braz «é agradável ter o público a puxar, a entusiasmar», mas vantagens, desportivamente falando, «não há».