O Pavilhão da Luz recebe esta quarta-feira, a partir das , o Jogo 4 da final do Campeonato Nacional de Futsal 2022/23, entre Benfica e Sporting, numa partida que, em caso de vitória, permite aos leões conquistarem desde já o título.

Tricampeões nacionais, os verdes e brancos pretendem fechar desde já as contas e arrumar a questão, sagrando-se tricampeões na casa do eterno rival. "Os jogos são sempre diferentes e este é-o porque dá-nos uma possibilidade: a de sermos campeões já. Até por isso é diferente dos anteriores. Vamos fazer de tudo para terminar já a época. Ser campeões é o nosso grande objetivo imediato", sublinhou, na antevisão à partida, o treinador do Sporting, Nuno Dias.

Do lado do Benfica, o objetivo é anular este primeiro 'match point' e levar a decisão para a negra, marcada (se necessária) para as 15h00 de domingo no Pavilhão João Rocha, casa dos leões. "Os jogos têm todos igual importância, independentemente do que conseguimos atingir com a vitória neste dérbi. Sabemos que a única equipa que pode ser campeã no próximo jogo é o Sporting. Mas não vivemos com essa responsabilidade nas costas. Queremos ganhar e depois resolver este Campeonato no João Rocha", afirmou o treinador dos encarnados, Mário Silva.

O encontro está marcado para as 21h30 desta quarta-feira, no Pavilhão N.º 1 do Estádio da Luz. O Sporting começou por vencer, em casa, o Jogo 1 por 5-1, perdendo depois o Jogo 2 por 3-2 na casa das águias, antes de se recolocar em vantagem e a uma vitória de revalidar o título com um triunfo por 3-2 (após prolongamento) no Jogo 3, disputado no Pavilhão João Rocha.

Os leões, que venceram seis dos últimos oito títulos de campeão nacional de futsal, procuram somar o terceiro título consecutivo, enquanto o Benfica tenta o seu primeiro título de campeão desde 2018/19.