O diretor-geral do Sporting Miguel Albuquerque enalteceu hoje a ambição de chegar à “final four” da UEFA Futsal Cup, confiando que o “fator casa” possa ajudar a superar os espanhóis do Inter Movistar.
“Foi um sorteio positivo até sair a última bola. Sabemos que o Inter Movistar é uma das melhores equipas da Europa, sagrou-se campeão em Espanha na última época, mas somos a equipa organizadora, temos as nossas ambições e queremos chegar à ‘Final Four’ da competição, respeitando sempre todos os adversários”, afirmou Miguel Albuquerque, em declarações reproduzidas no sítio dos “leões” na Internet.
O dirigente “verde e branco” reagia ao sorteio para a ronda de elite da competição, realizado hoje em Nyon, na Suíça, que colocou os espanhóis do Inter Movistar, dos internacionais portugueses Ricardinho e Cardinal, os búlgaros do Grand Pro Varna e os belgas do Charleroi no caminho do Sporting.
“Em condições normais, existem dois favoritos: Sporting e Inter Movistar. No entanto, é um grupo a quatro e qualquer deslize pode provocar uma surpresa. Todos os detalhes serão relevantes. Acredito que o fator casa será muito importante, um pouco à semelhança do que já aconteceu em Odivelas, na altura com o El Pozo, onde os adeptos foram fundamentais para atingir essa vitória. Esse jogo, também contra uma das melhores equipas europeias da altura, pode servir de referência”, explicou Miguel Albuquerque.
Os jogos do Grupo A da ronda de elite vão ser disputados no Pavilhão Multiusos de Odivelas entre os dias 20 e 23 de novembro.
Comentários