A Itália fez hoje o pleno no grupo D do Mundial de Futsal, na Tailândia, ao vencer o México por 5-2.

Foi a terceira vitória em outros tantos jogos dos italianos, que terminaram assim a sua 'poule' em primeiro lugar e reservaram um lugar nos oitavos de final da prova.

Apesar do aparente desnível no marcador, a Itália sentiu mais dificuldades do que estaria à espera, resolvendo a partida apenas nos últimos minutos, face a uma boa réplica dos mexicanos. Ercolessi adiantou a sua seleção no marcador aos 17', mas o México não se resignou e chegou surpreendentemente ao empate pouco depois do intervalo (22'), por Morgan Plata.

A reação italiana à igualdade não se fez esperar e em dois minutos fez dois golos, graças novamente a Ercolessi (23') e Rodolfo Fortino (25'). O 3-1 no marcador deu alguma tranquilidade, mas o México deu nova prova da sua garra aos 33', reduzindo a desvantagem, uma vez mais por Morgan Plata.

Com uma margem escassa na vitória, os italianos aplicaram-se a fundo nos derradeiros minutos e sentenciou definitivamente o jogo com os tentos de Fortino (34') e Leggiero (35'), fechando o resultado em 5-2.

No outro jogo do grupo D, a Argentina goleou a Austrália por 7-1 e fechou esta fase com seis pontos, conseguindo o segundo lugar e a consequente vaga nos oitavos de final.