O Benfica consolidou hoje a liderança da fase regular do campeonato nacional de futsal, ao vencer na receção ao rival Sporting, por 4-1, em jogo da sexta jornada, no qual Fernandinho anotou três golos.

Joel Rocha, treinador das 'águias', explicou a estratégia da sua equipa para vencer o dérbi.

"Este jogo tem cada vez menos segredos. São jogos equilibrados, há muita qualidade coletiva e individual dos dois lados, capacidade de adaptação e o dérbi não será de outra forma. Este não foi diferente de todos os outros. O que foi diferente neste jogo, e que acabou por se traduzir no resultado final, foi o facto de o Benfica, nos momentos de maior equilíbrio, ter conseguido anular as mais valias do Sporting. Estivemos sempre muito concentrados e disciplinados e tivemos a ambição 'qb' para ter os olhos na baliza. A vitória assenta bem à minha equipa", disse.

"Temos a totalidade dos pontos à sexta jornada. Os pontos dos adversários é vida própria de cada equipa. Nós temos é de estar preparados para lutar pelos três pontos a cada fim de semana. E nenhum jogo dá mais do que isso. É a fase regular e já sentimos na pele a dificuldade deste campeonato. Vamos continuar como até aqui", acrescentou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.