Jorge Braz divulgou, esta segunda-feira, , numa lista sem grandes novidades. Para o selecionador português os objetivos são claros: A conquista do Europeu. O técnico diz mesmo que ficar em "terceiro é impensável".
"Os objetivos são claros. Somos terceiros do ranking, ficar em terceiro em impensável. Sonhamos muito com isso. Somos candidatos a esse sonho. Temos um sonho claro da cor da medalha que queremos".
Com Ricardinho a ser coroado pela quinta vez o melhor jogador do mundo, Jorge Braz garante que a seleção não é dependente do craque e sublinha que é a seleção "que o complementa".
"Quem tem Ricardinho...e toda uma seleção que o complementa. Com o Ricardo e com o que temos construído nos últimos anos temos um sonho. Somos candidatos. Queremos chegar onde a responsabilidade nos diz que nós podemos chegar".
O selecionador nacional desvalorizou a ausência de Cardinal e sublinha que é que com este 14 jogadores que a seleção vai ao Europeu.
Questionado pelo SAPO Desporto sobre a maior maturidade da equipa nacional para enfrentar a competição, Jorge Braz prefere destacar a competência dos 14 jogadores que vão ao Europeu.
"Temos uma mistura de gente nova e ambiciosa e gente que atingiu uma determinada maturidade na carreira desportiva. É claramente algo importante. Mas mais do focar nos que já estiveram e foram a fase final é saber qual é a competência deste 14. Temos uma objetivo claro mínimo e sonho bem presente".
"Não temos o Cardinal, mas temos o Tunha. Tem vindo a demonstrar que está muito bem. O Cardinal não está apto clinicamente. São estes catorze que interessam e é com estes que vamos".
Sobre os adversários no grupo C, Jorge Braz teve palavras elogiosas para a Roménia e Ucrânia.
"Roménia? É uma seleção extremamente experiente. Muitos jogaram no europeu de 2017 em Portugal. A principal vantagem é que os conhecemos perfeitamente. Estão perfeitamente identificados".
"A Ucrânia é a seleção que mais tem evoluído. Tem feito muito resultados interessantes. Fez dois excelentes jogos. É uma seleção a ter em conta", atirou.
Comentários