Leitão chegou à selecção portuguesa há dois anos. O jogador, em entrevista ao site da FPF afirma que, desde então, a equipa das quinas tem crescido muito: “ Desde que eu cheguei à nossa selecção em 2007 temos evoluído muito na questão táctica. O trabalho realizado é muito bem feito e eu acho que com a chegada dos jogadores mais jovens a tendência é evoluirmos cada vez mais. Acho que temos uma selecção de muita qualidade”.

Na preparação para este Europeu, Leitão falhou os primeiros treinos porque o seu clube, o Lobelle, não permitiu que este se juntasse à selecção. Apesar do transtorno que isso causou ao jogador e à equipa das quinas, Leitão diz já estar totalmente recuperado: “Apesar de estar alguns dias afastado devido ao problema que tive com o meu clube, a adaptação está a ser muito fácil. Eu acho que facilita muito aos jogadores a metodologia de treino utilizada. Estou pronto para a estreia no Europeu”.

O título está no pensamento do jogador, no entanto Leitão sabe que nada pode falhar durante esta longa “caminhada” rumo à final: “Acho que temos uma equipa muito forte, estamos com uma expectativa muito boa para este Europeu. Vamos pensar no título sempre. Temos grandes chances. Temos é de estar concentrados nesta primeira fase para não haver surpresas diante da Bielorrússia”.

Portugal entra em campo na próxima sexta-feira às 19 horas frente à Bielorrússia.