
A ala Leninha considerou hoje que Portugal "tinha a obrigação de fazer mais" e "jogar melhor" no particular de quinta-feira com a Espanha, em Madrid, que perdeu por 4-3, de preparação para a qualificação para o Mundial2025 de futsal.
“Não entrámos bem no jogo, não conseguimos ter bola, não conseguimos criar as nossas oportunidades e não nos revemos naquilo que fomos na primeira parte”, disse a jogadora dos espanhóis do Futsi Atletico Navalcarnero, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
No primeiro tempo, um ‘bis’ de María Sanz (04 e 19 minutos) e um golo de Anita Luján, aos nove, deram às espanholas um comando seguro no encontro, que Ana Azevedo (29) e Lídia Moreira (30 e 39) anularam, antes de Mayte decidir a contenda, a 35 segundos do fim.
“Na segunda parte melhoramos um bocadinho, especialmente na nossa atitude e conseguimos dar a volta nas oportunidades que fomos criando, conseguimos ser mais eficazes e depois no final não podíamos sofrer aquele golo, mas acho que temos de melhorar muito para o segundo jogo”, disse.
Espanholas e portuguesas voltam a defrontar-se pelas 11h00 (horas de Lisboa) de sábado, em Alcorcón, viajando a equipa lusa para Itália no domingo, para disputar a qualificação para o Mundial2025, com Suécia (19 de março), Hungria (20) e Itália (22).
“São contextos muito bons para preparamos o Mundial, nós e Espanha somos duas potências da modalidade e o que queremos sempre é ganhar mas, para isso, temos de ser superiores, temos de ter mais determinação e atitude nos vários momentos do jogo”, argumentou a ala, de 23 anos.
Em Montesilvano, perto de Pescara, a seleção portuguesa necessita de terminar em uma das duas primeiras posições do Grupo A da Ronda de Elite europeia para marcar presença na fase final da estreante competição mundial de seleções.
“Para mim é muito bom, é uma oportunidade única para a qual muitas colegas minhas lutaram anos e anos, estávamos sempre na expectativa de quando pudesse surgir, finalmente está confirmado, finalmente estou numa qualificação para o mundial e queremos na próxima semana carimbar este passaporte para podermos dizer que tivemos no primeiro mundial de futsal feminino”, disse.
A primeira edição do Campeonato do Mundo feminino de futsal está agendada para dezembro, nas Filipinas.
Comentários