A Liga Muçulmana recebeu no seu pavilhão a formação da Petromoc para a final da Taça Maputo em Futsal, prova que sucede ao campeonato da cidade de Maputo, ganho pela turma da Iqbal.

A equipa da casa entrou de rompante ao ponto de inaugurar o activo à passagem do minuto cinco, por intermédio de Edson, tendo este que vincou o favoritismo da equipa com melhor palmarés na modalidade.

A Petromoc reagiu e bem procurando de imediato o golo de empate que teimou em não aparecer até ao final da primeira parte.

Na etapa complementar, o equilíbrio foi nota dominante, até ao surgimento de um momento de inspiração por parte do veterano Russo que apontou o golo de empate para a Petromoc, levando a decisão para o prolongamento.

Nesse período o cansaço das duas equipas veio ao de cima, tendo as duas equipas criado poucas oportunidades de golo para desfazer a igualdade com que terminou a partida.

A transformação de pontapés da marca de grande penalidade foi a forma encontrara para se achar o vencedor e aí a Petromoc foi infeliz, ao falhar maior número de ocasiões tendo a Liga Muçulmana sido a mais certeira, fixando o desempate em 3-2 o que permitiu conquistar o troféu.

A próxima prova do futsal é o Campeonato Moçambicano, que terá a participação de 16 equipas, de todo Moçambique, competição esta que decorrerá de 9 a 17 de Dezembro próximo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.