A Argentina tornou-se hoje a quarta seleção a garantir um lugar nos oitavos de final do Mundial de futsal, ao vencer com grande dificuldade o Afeganistão por 2-1, em encontro da segunda jornada do Grupo C.

Um ‘bis’ de Matías Rosa, que marcou aos três e 33 minutos, selou o triunfo dos sul-americanos, nos quais também se destacou o guarda-redes Nicolás Sarmiento.

O tento dos afegãos foi apontado por Hussain Mohammadi, que restabeleceu a igualdade, aos 32 minutos.

Com o suado triunfo, os argentinos juntaram-se nos ‘oitavos’ a Paraguai, Brasil e Tailândia.

Na classificação do Grupo C, a Argentina lidera, com seis pontos, contra três do Afeganistão e da Ucrânia, que goleou Angola por 7-2, num embate em que Olhor Korsun foi o único a ‘bisar’. Os angolanos estão a zero e, praticamente, eliminados.

No que respeita à segunda jornada do Grupo D, a Espanha goleou a Nova Zelândia por 7-1, com um ‘hat-trick’ de Catela, mas depois de uma primeira parte que terminou com uma igualdade a um.

Os espanhóis lideram o agrupamento, com quatro pontos, os mesmos do Cazaquistão, que bateu a Líbia por 4-1. Os líbios são terceiros, com três pontos, e os neozelandeses quartos, a zero.

A seleção portuguesa, campeã mundial em título, cumpre na quinta-feira o seu segundo encontro no Grupo E, defrontando o Tajiquistão, depois de ter goleado o Panamá por 10-1.