Orlando Duarte fez hoje a antevisão do primeiro jogo da final do campeonato nacional de futsal, onde o Sporting defende na Luz o título de campeão contra o eterno rival Benfica.

«Estamos preparados para jogar com a máxima intensidade nos cinco jogos. Estes são os jogos que menos me preocupam porque os jogadores estão com os níveis de confiança elevadíssimos. Não estamos nada desgastados», disse o treinador da equipa de futsal dos leões em conferência de imprensa realizada no estádio José Alvalade.

O Benfica acabou por vencer a fase regular e reza a história que quem termina essa etapa como líder conquista o campeonato. Contudo, Orlando Duarte relativiza essa 'tradição': «Sempre me disseram desde que aqui cheguei que na fase regular não havia taças nem medalhas e não nos preocupámos com isso

Por outro lado, o técnico do Sporting exigiu ainda mais respeito do Benfica para com os leões, lamentando que os encarnados não tenham dado os parabéns ao Sporting aquando da vitória na Taça de Portugal. «É preciso ter respeito uns pelos outros», atirou.

Sobre as dúvidas que pairam sobre as suas escolhas, Orlando Duarte deixou apenas uma certeza: «Amanhã é o João Benedito e mais quatro».

Benfica e Sporting travam este sábado, às 16h30, o primeiro duelo da final do campeonato nacional de futsal no pavilhão da Luz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.