O treinador da equipa de futsal do Sporting, Nuno Dias, admite que não ficou surpreendido com a qualidade que a sua formação tem demonstrado esta época, apesar de salientar que «estes números não são normais, são fantásticos».

«Dizer que fiquei surpreendido é desconfiar das minhas qualidades enquanto treinador para assumir um projeto destes, nesse aspeto não fiquei surpreendido. Há muitos treinadores jovens com ideias diferentes a precisar de uma oportunidade destas e o Sporting 'arriscou', porque não contratou um treinador com créditos dados, com nome feito», sublinhou Nuno Dias numa entrevista ao Record publicada esta quarta-feira.

Os leões lideram o campeonato com 33 pontos, 63 golos marcados, quatro sofridos e nenhuma derrota, mas o treinador não 'embandeira já em arco' o título e assume que o maior rival é o Benfica, segundo com 27 pontos.

«As pessoas que pensam que o Benfica não vai aparecer a qualquer momento estão enganadas. As coisas, mais cedo ou mais tarde, vão mudar.  Depois tudo vai definir-se em promenores. Com todo o respeito que as outras equipas me merecem, e pelo campeonato que estão a fazer, não tenho dúvidas de que o Sporting vai ser primeiro classificado da fase regular e o Benfica segundo», sublinhou.

Apesar do mau momento que o clube atravessa, esssa é uma realidade que parece passar ao lado da modalidade, com Nuno Dias a garantir que não sente pressão para apresentar bons resultados.

«As nossas obrigações por si só são as que estabelecemos nos treinos. Independentemente de o futebol ter bons ou maus resultados, a nossa prestação ia ser a mesma», disse, acrescentando que «os adeptos veem na equipa de futsal um escape em termos de sucesso, vitória e alegria».