O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, ficou satisfeito com a exibição global de Portugal no penúltimo jogo de preparação para o Europeu da modalidade na Bélgica frente à Turquia, mas não deixou de apontar alguns deslizes que têm de ser retificados antes da partida para Antuérpia.

"Foi um jogo onde conseguimos no fundo aplicar e consolidar a maioria dos conteúdos que estamos a preparar para o Europeu, e isso é o mais importante. Tivemos momentos muito bons, mas tivemos também deslizes. Não podemos sofrer três golos como aconteceu hoje", começou por dizer o técnico nacional sobre a vitória por 8-3 sobre a Turquia.

"No âmbito geral, foi um jogo positivo pela quantidade de princípios de jogo que conseguimos aplicar na maioria dos momentos de jogo. Depois acabam por ser os nossos deslizes, as nossas distrações a permitirem uma ou duas transições da Turquia. E não podemos sofrer golos destes", acrescentou Jorge Braz.

A seleção nacional de Portugal volta a defrontar a Turquia na sexta-feira antes de viajar para a Bélgica, onde vai disputar o Europeu de Futsal. Sobre a equipa turca, o técnico nacional enalteceu a qualidade técnica e o "espírito guerreiro" dos jogadores turcos.

"É uma equipa forte fisicamente, com qualidade técnica, que lutam, que não desistem de um lance até ao fim e nós temos que nos habituar de vez a isso. Quem quer ganhar, triunfar, fazer melhor do que nos últimos europeus, temos que ser mais fortes do que o jogador que tem 1,90 e 120 quilos", sentenciou o técnico português.