Não correu como se desejava, a Liga dos Campeões de Futsal para as cores portuguesas, com Sporting e Benfica a ficarem pelo caminho nas meias-finais.

As águias tiveram, ainda assim, motivos para sorrir depois, no domingo, ao baterem o 'velho rival' por 6-3 no encontro de atribuição do terceiro lugar (pelo terceiro ano consecutivo). E houve um jogador com ainda mais motivos para tal: Lúcio Rocha, jovem a cumprir a sua segunda época de águia ao peito pela equipa principal, depois de ter representado o Caxinas.

Lúcio já tinha sido a principal figura do Benfica na derrota na meia-final, ante o Palma, nos penáltis, ao assinar um hat-trick. Depois, no domingo, frente ao Sporting, no dia em que, celebrou o seu 20º aniversário, marcou mais dois, selando o triunfo encarnado e, ao mesmo tempo fazendo história naquela competição, ao fixar um novo recorde com os seus cinco golos em dois jogos: nunca antes um só jogador tinha marcado tantos golos numa final a quatro da prova (apenas em finais a oito esse número tinha sido superado).

O UEFA fez questão de assinalar o feito, recordando os cinco golos assinados por Lúcio Rocha em Yerevan.