Os leões entraram com o “pé esquerdo” esta temporada ao perderem com o Benfica num jogo em que se decidiu a Supertaça.

Em entrevista ao SAPO Desporto, Orlando Duarte assumiu que esse desaire já está ultrapassado e nem foi preciso falar com os jogadores sobre o que se passou.

«Nem sequer falámos do jogo da Supertaça ainda. Nem vamos falar antes do primeiro jogo do campeonato. Sabemos os erros que cometemos. Toda a gente dentro da equipa percebeu o que fizemos e que não devíamos ter feito», frisou.

O campeonato começa este fim-de-semana, e o treinador espera apenas que os erros sejam erradicados já neste encontro com o AMSAC: «Esperamos melhorar e aumentar a nossa qualidade. No mínimo fazermos o mesmo que conseguimos fazer o ano passado».

Apesar do início da fase regular, os olhos de Orlando Duarte já buscam um horizonte mais longínquo: a final-four da UEFA Futsal Cup.

«Até ao oitavo classificado qualquer um pode ser campeão nacional. A nossa preocupação não é a fase regular. Queremos apenas ficar nos oito primeiros. O próximo momento decisivo que vamos ter será a UEFA Cup onde se vai decidir se vamos ou não à final-four e é para aí que temos de apontar tudo», referiu nesta entrevista.

O Sporting parte para esta temporada com dois jovens no plantel formados no clube: Gonçalo Portugal e André Galvão. Orlando Duarte não tem dúvidas que é neste caminho que o Sporting tem de trabalhar e outros jogadores podem emergir da equipa júnior.

«O Sporting tem o privilégio de ter na formação jogadores interessantes, alguns com muita qualidade e isto tem que ser o futuro. Se nós conseguirmos formar jogadores dentro daquilo que é a nossa ideia de jogo ficamos com uma capacidade de resposta maior para as várias competições», concluiu o treinador.

Orlando Duarte cumpre nesta altura a segunda temporada no comando técnico dos leões, depois de vários anos ao serviço da seleção nacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.