O treinador do Sporting, Nuno Dias, reconheceu hoje o favoritismo do FC Barcelona na meia-final da UEFA Futsal Cup, salientando que os ‘leões’ terão a “grande mais-valia de jogar em casa”.

“Não havia muito por onde escolher porque são todas equipas de grande qualidade. Acabou por calhar-nos o atual campeão FC Barcelona, um adversário poderoso. Mas também não fomos considerados favoritos frente ao Inter Movistar e acabámos por conseguir eliminar um conjunto que tem grandes valores. Será uma grande mais-valia jogar em casa”, afirmou o técnico ‘leonino’, em declarações à Sporting TV.

A outra meia-final da principal prova europeia de clubes vai opor os russos do Dínamo Moscovo e os cazaques do Kairat Almaty, no Meo Arena, em Lisboa, onde Nuno Dias espera contar com a presença de muitos sportinguistas, confiando na qualificação do Sporting para a final.

“Penso que será um jogo muito à imagem do que foi com o Inter Movistar: podemos ter possibilidades mais reduzidas mas acabamos por equilibrar essas contas com o facto de jogarmos em casa e podermos ter 10 mil sócios e adeptos a apoiarem a equipa. Espero estar na final contra quem for e sei que vamos ter sempre grande apoio”, acrescentou o técnico.

O Sporting chegou à fase final da UEFA Futsal Cup, após vencer o Grupo A da Ronda de Elite, impondo-se aos belgas do Charleroi, 5-3, aos búlgaros do Grand Pro Varna, 8-2, e aos espanhóis do Inter Movistar, por 1-0.

“Não há vitórias nem derrotas antecipadas. Vamos preparar de forma atempada o encontro e perceber o que devemos fazer. Seria inédito eliminarmos duas equipas espanholas numa só época e vamos perceber as nossas reais capacidades para trabalhar muito e tentar contrariar o adversário”, rematou Nuno Dias.

O Sporting foi finalista vencido da competição em 2011 e chegou às meias-finais em 2012, quando foi eliminado pelo FC Barcelona.

Os ‘leões’ organizam pela segunda vez a fase final da prova, depois de ter acolhido a prova disputada a oito em 2002, que vai ser decidida pela terceira vez em Lisboa, onde o Benfica se sagrou campeão europeu em 2010.