O treinador da equipa de futsal do Benfica ficou muito satisfeito com o primeiro resultado de 2011 e só espera que o grupo mantenha a senda de vitórias até ao final da temporada.

Foi com duas contrariedades no plantel que o Benfica enfrentou o Vitória dos Olivais no arranque do novo ano. A equipa deu uma grande resposta às ausências de Diece e César Paulo, triunfando por 0-10.

Apesar das lesões dos dois atletas brasileiros, Paulo Fernandes confia que os campeões europeus vão estar à altura e continuar a vencer os seus respectivos jogos.

«Vamos estar quatro meses sem o César a trabalhar connosco. Quando dizemos estes prazos, não são específicos porque tanto pode ser para mais como para menos. Esperemos que seja para menos», começou por afirmar, em declarações à Benfica TV, relativamente ao pivot internacional brasileiro.

Sobre Diece, o treinador revelou que o período de ausência também vai ser prolongado.

«O diagnóstico não foi o melhor e se calhar só vamos contar com ele daqui a dois meses», adiantou.

César Paulo e Diece são duas pedras importantes no plantel, no entanto, Paulo Fernandes, acredita que tudo vai ser superado pelos restantes atletas nos próximos tempos.

«Este grupo é fantástico e de certeza absoluta que vai colmatar estas ausências ainda mais com empenho do que aquele tem tido», disse.

O Benfica isolou-se no comando do campeonato nacional no início do ano, beneficiando do desaire do Belenenses com o Freixieiro. O timoneiro só pensa agora em segurar o primeiro posto:

«Entrámos muito bem e vamos aproveitar ainda melhor esta diferença pontual para o Belenenses, que acabou por perder o jogo de domingo. Sentimo-nos muito bem agora isolados no primeiro lugar. O difícil não é chegar ao primeiro posto, mas mantê-lo.»