O Benfica perdeu hoje no terreno do Sporting por 4-3, no primeiro jogo da final do play-off do campeonato nacional de futsal.

No final do encontro, para além da presença habitual do treinador da equipa do Benfica, André Lima, também esteve presente o vice-presidente do Benfica para as modalidades, João Coutinho.

O dirigente encarnado mostrou-se deveras irritado com as últimas arbitragens que têm acontecido nos jogos de futsal que o Benfica tem disputado.

“O que se tem passado desde a final da taça de Portugal, nos jogos que o Benfica tem disputado, tem sido uma perfeita vergonha. Como não nos conseguem destabilizar porque a nossa estrutura organizativa é super-competente e super-profissional, é dentro de campo que nos tentam derrubar”.

João Coutinho queixou-se ainda da dupla de arbitragem (Pedro Paraty e Vitor Rocha) escolhida para o jogo com o Sporting: “Não existem mais árbitros para nomear para um jogo desta importância quando esta dupla de arbitragem fez uma arbitragem vergonhosa há 15 dias no pavilhão da Luz com o Belenenses?”.

O vice-presidente assumiu que irá tomar medidas contra esta situação: “O Benfica vai-se manifestar junto dos órgãos que gerem esta modalidade e que a querem destruir se continuarem assim. Pessoas incompetentes que estão à frente do conselho de arbitragem, da Federação Portuguesa de Futebol e do futsal”.

Dentro de campo, João Coutinho promete uma resposta cabal com a conquista do título nacional 2009/2010.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.