Pela frente, a Equipa das Quinas terá um adversário que apenas defrontou por uma vez, precisamente na fase final do Mundial Brasil-2008, com a vitória a sorrir à nossa Selecção, por 3-2, com golos de Arnaldo Pereira, Israel e Cardinal.

"A Tailândia é uma equipa de qualidade, independentemente da opinião que possam ter aqueles que não seguem de forma tão atenta o Futsal. É uma potência asiática da modalidade e tem tido um desenvolvimento fantástico e rápido nos últimos anos, principalmente quando começou a ser treinada, primeiro pelo malogrado Gláucio de Castro e, agora, pelo José Mendéz, que são excelentes técnicos", explicou o Seleccionador Nacional, Orlando Duarte ao site da fpf.

O responsável técnico luso antevê partidas complicadas e trabalhosas para a nossa Selecção, até porque considera que "a Tailândia é servida de jogadores rápidos, de centro de gravidade baixo, disponíveis e com qualidade". "Quem assistiu ao Mundial pôde verificar isso mesmo. É um adversário muito interessante", concluiu.

A Selecção Nacional de Futsal cumpriu, esta segunda-feira, dois treinos. Na sessão matutina, Orlando Duarte e Jorge Braz insistiram na organização ofensiva do conjunto, com especial atenção para as circulações tácticas e as saídas de pressão. Já no apronto vespertino, a organização defensiva da Equipa das Quinas foi consolidada, bem como as transições.

Portugal e Tailândia encontram-se amanhã (terça-feira), pelas 20h30, e na quarta-feira, às 16h00, em partidas que terão lugar no Pavilhão Desportivo Municipal S. Miguel, na Guarda.